domingo, 20 de maio de 2012

O bem nem sempre é bom... O mal nem sempre é ruim!?


Desde os princípios da vida na Terra, a natureza expressa a sua magnitude em suas obras de perfeição, a criação dos seres vivos, sejam vegetais ou animais. A vida tem sido o sentido da busca pela perfeição!
Mas como alcançar esse ‘status’ e se comparar à mãe natureza?

Ao surgimento do “ser-humano”, essa busca pela perfeição vem sendo seu desafio, mesmo que inconsciente. O homem persegue o sonho de se igualar ao desenvolvimento da natureza, ou seja, busca constantemente a perfeição.
Mas como o Homem, ‘ser-humano’, pode alcançar essa perfeição se, é tão imperfeito e, justamente, essa imperfeição é que o torna tão humano?! 

Com o seu amadurecer, o homem encontrou nas artes uma maneira de expressar esse desejo pela perfeição. Através das pinturas, esculturas, músicas e até poesias, o artista cria seus mundos utópicos, onde grandes personalidades se destacam por alcançarem tal objetivo. Em nosso mundo moderno, as artes somadas ao desenvolvimento da tecnologia proporcionam a criação de grandes utopias no mundo cinematográfico – o cinema e a televisão.

Grandes produções como Star Wars mostram a fantasia do herói, com grande poder e a habilidade de não se corromper pela responsabilidade desse mesmo poder – O Jedi! Aqueles que falham, são os que se corrompem pelo lado negro da “Força”, tornando-se um “Sith”, as contrapartes do “Bem”! Fica evidenciada aí, a fixação da eterna luta do bem contra o mal, ambos definidos com muita distinção.

Outra grande produção é Star Trek! Futurista, visionária e politicamente correta, a Franquia traz o “ser-humano” evoluído, unido, livre de suas mazelas e doenças, sem o capitalismo e sem rivalidades entre crenças, muito menos políticas. A utopia perfeita! A pergunta mais condizente seria... “O que realmente seria um ser humano perfeito”?

Falando em grandes produções, cito com prazer a franquia de Battlestar Galactica, onde a humanidade é descrita sem restrições e sem censura...
Não importa o quanto o homem possa evoluir, como ‘ser’, ou em seus avanços tecnológicos – sua essência sempre será a mesma! O que nos faz melhores a cada momento, são os problemas, as dificuldades e, acima de tudo, todos os nossos erros e defeitos! É superando aquilo que temos de pior que nos faz avançar e caminhar para a perfeição – a nossa perfeição!

A nossa perfeição é saber quando devemos perdoar a nós mesmos e aos próximos. Aceitar os defeitos e que o bem nem sempre é bom e o mal nem sempre é o ruim! O bem e o mal se misturam e o que nos faz seguir o caminho certo é a capacidade de interpretar o que o coração deseja e o que é realmente necessário. Assim é Battlestar Galactica, onde a humanidade enfrenta seu maior inimigo... Os cylons? Não! Ela mesma! A série mostra a humanidade tentando sobreviver a si mesma, com todos seus defeitos, imperfeições e problemas.
So say we all...




segunda-feira, 7 de maio de 2012

Agora sim... Informações precisas sobre Blood & Chrome

Como havíamos divulgado anteriormente, em Battlestar Galactica Brasil, em outubro de 2010, o canal SyFy anunciou que desenvolvia o projeto de uma nova spinoff de Battlestar Galactica, que por sua vez é um remake de uma produção da década de 1970. 
Originalmente concebida para ser uma websérie em dez episódios, o projeto era chamado de 'The Young Adama' - essa muitos não sabiam! Posteriormente, o canal decidiu transformar o projeto em uma série de TV, o qual foi batizado com o título de Battlestar Galactica: Blood & Chrome. Bingo! Apenas o telefilme piloto foi produzido, o qual deverá ser exibido ainda este ano (Assim esperamos anciosos).

Segundo a imprensa americana, o canal anunciou que decidiu não produzir a série. O motivo do cancelamento do projeto teria sido o alto custo de produção. Mark Stern, diretor do canal, declarou que ainda é possível que Battlestar Galactica: Blood and Chrome volte a ser desenvolvida como websérie.

Criada por Michael Taylor, a história é situada no décimo ano da primeira guerra cilônia, cerca de 40 anos antes da trama desenvolvida em Battlestar Galactica. O cadete William Adama (Luke Pasqualino, de Skins), recém formado na Academia, é designado para servir a bordo da mais nova nave de combate da frota: a Galactica. Cabeça quente e sem noção dos riscos, ele se vê responsável por uma missão super secreta que poderá mudar o rumo da guerra.
Seu oficial superior é Coker (Ben Cotton, de Hellcats), com quem inicialmente não se dá lá muito bem.  Mas, ao longo de suas missões, os dois acabam formando uma importante parceria. Ao lado de Adama está a Dra. Beka Kelly (Lili Bordan), uma cientista que trabalha para a Graystone Industries, empresa que criou os cilônios (visto na série Caprica). Uma mistura de Caprica com o início da história da jornada da Galactica promete um enredo interessante, no mínimo cheio de intrigas mistérios e muita ação!

No elenco também estão Jill Teed (Smallville), como a Comandante Ozar, Adrian Holmes (Smallville), como o Tenente Decklan Elias, e Carmen Moore (Arctic Air) como a Tenente Nina Leotie. Um trailer chegou a ser divulgado ao público que participou da WonderCon, convenção de ficção científica e HQ realizada esta semana nos EUA. No entanto, sua exibição não tinha autorização do canal. Em nosso primeiro evento do fanclub Battlestar Galactica Brasil pretendenmos, não só exibir o trailer, mas o filme piloto também... Claro que com a "benção" da NBC Universal!

Com o cancelamento deste projeto, o canal tem apenas mais um em desenvolvimento para este ano: Rewind, que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Suponhamos que este não deva ter sua produção baseada em alto custo, não é mesmo?
Enquanto isso vamos aguardar o filme do jovem Adama e, preparar a festa para quando estrear! (Com muita ambrósia, rs)!
So say we all...

Mais imagens do telefilme...