quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Episódio 1, da 1ª temporada de BSG testa a resistência humana...

Quando assisti Battlestar Galactica (remake) pela primeira vez, a série já havia começado. Gostei tanto do que vi! Então sai para encontrar os episódios iniciais.

A trama envolvente, com tabus, embates e discussões políticas, religiosas... Crises sociais e culturais povocadas pela necessidade de sobrevivência mostravam uma série muito mais voltada para diversos temas de vivências entre nichos sociais do que apenas uma série de ficção científica.


Fantástico! Esse foi meu primeiro contato no "Dradis" com a franquia. Quando, finalmente, assisti ao primeiro episódio, o mesmo começava assim... "Anteriormente em Battlestar Galactica"! Imaginei: "Esse não é o primeiro episódio"?


Existe um piloto que mostra o ataque cylon, mas a riquesa de detalhes desse pré-inicio pode ser conferido nos filmes subsequentes à série... "Battlestar Galactica O Plano" (uma visão dos cylons antes, durante e pós ataque às colônias) e Battlestar Galactica Razor (A fuga da BSG Pegasus e seu percurso até ao encontro com Galactica). Fato é que o primeiro episódio impressiona pela situação da Galactica em fuga, seguida de uma frota de naves, com um contigente de sobreviventes das colônias de apenas 50 mil pessoas. O grande desespero eram os constantes ataques cylon, que ocorriam no intervalo de 33 minutos.

Esse impasse já demonstra o que vem pelo resto da série... Escolhas entre sobrevivência e atitudes éticas!


So say we all!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Teremos um filme nas telonas? So say we all...

Faz tempo que Bryan Singer ("X-Men") está de olho nesse projeto. Ele e o produtor Tom De Santo estavam com tudo certinho em 2001 para começar a filmar meio que uma sequência para as telonas do seriado "Battlestar Galactica" de 1978. Mas aí veio o 11 de setembro e melou tudo.

Mas parece que o projeto vai ressuscitar nas mãos de Singer. O diretor disse que está desenvolvendo o projeto para Battlestar, mas não deu detalhes sobre.

Fontes diretas da Universal já sinalizaram que o lançamento está próximo!

Sem versão para o cinema, "Battlestar Galactica" ganhou minissérie para TV em 2003, depois ganhou uma série que durou de 2004 a 2009 e um spin-off, "Caprica", que foi ao ar em 2010 e já foi cancelada. Mesmo assim, em breve, teremos Colonos e Cylons nas telonas!

Assim que tivermos mais informações, nós as postaremos.

So say we all!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dradis Contact... Confronto em Beta Pleides...

Atenção pilotos colonias!

Chegou sexta-feira e, como todo fim da semana, a Ala Xingú-Brasil se reúne para derrubar umas torradeiras. Venha participar conosco dessa festa.

Se você já faz parte do nosso grupo, pegue sua nave, seja um viper, uma escolta ou um cruzador, e programe seu FTL com coordenadas para Beta Pleides. Junte-se a frota e fique atento ao seu dradis... apareceu cylon? Fogo nele! rs.

Mas se você ainda não faz parte... Inscreva-se no Battlestar Galactica Online, no servidor Aquaria e procure pela nossa ala XINGÚ-Brasil.
Qualquer dúvida é só pedir ajuda aqui.
Aguardamos por todos...
So say we all!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vem por aí um clube... Graças aos Senhores de Kobol!

Saudações às 12 Colônias...

Ao iniciarmos a nossa fraternidade sobre Galactica descobrimos que existem milhares de brasileiros fãs dessa franquia. Em pouco tempo recebemos mais visitas do que esperávamos.
Além deste blog, também temos um grupo no Yahoo e um forum e, portanto, decidimos ampliar mais ainda nossa interação transformando esse nosso grupo em um Clube Temático.

Em breve estaremos com um domínio exclusivo dedicado inteiramente à Battlestar Galactica!
Quem quiser curtir tudo sobre a franquia, basta se inscrever. O acesso será gratuito.

Assim que o site estiver no ar, o próprio blog estará informando o endereço.
Quando o momento chegar estaremos aguardando por todos.

So say we all!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Warner cancela Excalibur e Bryan Singer dá início a Battlestar Galactica

A Warner Bros. acaba de anunciar que cancelou “Excalibur“, adaptação da lenda do Rei Arthur que seria dirigida por Bryan Singer (“Superman – O Retorno”), na verdade, um remake do filme homônimo de 1981. O estúdio divulgou uma nota argumentando que desistiu da versão de Singer e de uma outra, idealizada por Guy Ritchie (“Sherlock Holmes“), em favor de “Arthur & Lancelot“, versão da história que será comandada por David Dobkin (“Eu Queria Ter a Sua Vida”). Por este motivo, Singer irá antecipar a adaptação da série de TV “Battlestar Gallactica“.

Infelizmente não irá mais acontecer. Estava entusiasmado com o projeto, pois sou fã do filme de John Boorman e era minha intenção fazê-lo após ‘Jack The Giant Killer’ (próximo longa do diretor). O filme era da Warner e o que aconteceu é que um outro projeto foi entregue a eles durante o tempo em que eu estava filmando ‘Jack’. Esta versão estava com a produção muito mais avançada que a minha, por isso minha versão de ‘Excalibur’ foi cancelada", disse Singer ao site britânico SFX.

Todo este processo me deixou disponível para desenvolver logo ’Battlestar Galactica’”, continuou o diretor que pretende iniciar a produção da ficção-científica em breve. “Battlestar Galactica” será uma versão da série televisiva homônima que já recebeu três tratamentos diferentes: em 1978, 1980 e 2003. A versão que Singer pretende levar aos cinemas dialogará com a primeira versão da série, a de 1978. Mais detalhes sobre a trama e a sinopse não foram revelados, assim como não foram informadas as datas de filmagem e estreia da produção.

A ideia de um filme para BSG não é completamente nova, mas foi revelada e virou notícia assim que a Universal Pictures anunciou que um roteirista foi contratado para o projeto. E, assim como Bryan Singer (foto acima), John Orloff é completamente apaixonado por Battlestar Galactica.

So say we all!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Jogo BSG Online já tem uma gama de brasileiros

Com milhões de inscritos, o Battlestar Galactica Online atraiu uma gama de brasileiros que estão divididos pelos servidores deste jogo online.
Ele é totalmente jogado pelo navegador utilizando apenas um plugin... Unity.
Dentre missões individuais até interação total com outros jogadores, você pode percorrer todos os sitemas da galáxia, sendo um Membro Colonial ou um Cylon.
Os desafios são intensos e a adrenalina é total!
Se você quer também participar, o Battlestar Galactica Brasil possui uma "ala" (grupo) no servidor Aquaria, chamada Xingú-Brasil.
Na foto é possível ver dois dos nossos principais cruzadores, o Caveirão_01 e o Caveirão_02 protegendo uma nave mineradora no planetóide. Quem estiver interessado é só nos avisar que daremos toda a orientação de como se inscrever e nos encontrar no espaço.
Nossos contatos são o blog, o fórum e o grupo yahoo! Basta acessar os links na lateral deste blog mesmo.
Venham caçar 'torradeiras' conosco!
So say we all!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Filme inspirado em Battlestar Galactica contrata roteirista


Em meados de 2009, surgiu a notícia de que Bryan Singer (Superman - O Retorno) iria dirigir uma versão para as telonas do seriado Battlestar Galactica. Desde então pouco foi dito sobre o projeto e o mesmo parecia engavetado. Mas este não é o caso, o cineasta confirmou recentemente que continua envolvido com o longa e que começará a trabalhar nele assim que concluir Excalibur.

Outra novidade foi a contratação de John Orloff para desenvolver o roteiro do filme. O roteirista é conhecido pelos trabalhos em O Preço da Coragem e A Lenda dos Guardiões.

Ainda não se sabe se a produção será inspirada na versão original de Battlestar Galactica exibida na televisão norte-americana nos anos 70 ou na mais recente que passou entre 2004 e 2009. Singer, por sinal, parece estar alimentando este mistério e afirmou recentemente que não sabe se a personagem principal, Starbuck, será vivida por uma mulher ou por um homem. A bela Katee Sackoff (foto) ficou com o papel na série dos anos 2000, enquanto que Dirk Benedict foi o Starbuck original.

Battlestar Galactica - O Filme ainda não possui previsão de lançamento.

Fonte: http://www.adorocinema.com/cinenews/filme-inspirado-em-battlestar-galactica-contrata-roteirista-8118/

Os Tucanos da Ala Xingú-Brasil - "Caçadores de torradeiras"!

Qual fã de Battlestar Galactica não conhece o caça de ataque Viper, modelo Mark II?
Uma arma simples mas eficiente e mortal. nas mãos de um bom piloto, o Mark II é capaz de dar apoio às Battlestar Ships e fazer a diferença em qualquer combate.

No jogo Battlestar Galactica Online, nós tmos uma Ala chamada Xingú-Brasil, no servidor Aquaria. nesya Ala representamos os coloniais e possuímos caças, naves de escolta e cruzadores. Falando dos caças...
Usamos os caças Viper MKII, carinhosamente apiladados por nós de "Tucanos", em homenagem à famosa Esquadrilha da Fumaça; brasileira é claro!

O Viper foi desenvolvido e colocado em serviço no decorrer da Guerra Cylon, tendo atuado com distinção até o final. Gradualmente ele foi sendo substituído a medida em que os novos modelos foram surgindo, até ser finalmente descomissionado. Os MK II passaram a ser sucateados e só podiam ser encontrados em museus.

Projetado para realizar vôos atmosféricos e espaciais, é capaz de entrar ou sair de órbitas planetárias sem nenhum auxilio externo. No espaço, o Viper possui uma incrível capacidade de manobras, um sistema de controle de reação (RCS) nos thrusters, garante ao Viper rapidez e flexibilidade de tal forma que o Viper pode reverter em um giro de 180o em 35 segundos. Em vôos atmosféricos, as asas do Viper o mantém no ao custo de uma redução em sua manobrabilidade e velocidade.

Os motores principais garantem uma alta aceleração e propulsores dianteiros de reversão lhe permitem estabilidade e uma desaceleração segura, protegendo o piloto das conseqüências da Força-G. Trens de Pouso Magnéticos permitem ao Viper pousar e se fixar em superfícies metálicas, bastante úteis em ambientes de gravidade zero, além de servir como travas de segurança em hangares de espaçonaves. Diferente dos Raptors, o Viper não tem capacidade de Salto Hiperluz dependendo de outras naves, como as Battlestars, para serem transportados em suas missões. O Cockpit é pressurizado e aquecido, podendo ejetar o piloto em casos de emergência.

Seus sistemas eletrônicos são bastante rústicos. O Viper MK II depende pouco do computador e exige muito através de controle manual, o que se torna extremamente perigoso para pilotos inexperientes. Este recurso também serve para evitar sabotagens por interferências e invasões em seus sistemas pelos Cylons. Um grave defeito é que os Sistemas Internos se desligam quando o caça entra em situações em que é forçado demais. O Viper MK II não possui o CNP (Command Navigation Program), sendo esta uma das razões que os tornaram imunes a manobra que derrubou todo o Sistema de Defesa Colonial.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Saudações aos Coloniais... e aos Cylons também! rs.

Para quem já se divertiu assistindo a todas as temporadas de Battlestar Galactica existem outras produções que complementam a saga.
Recentemente, eu assisti ao longa chamado Razor, que conta a em detalhes a história da fuga da Battlestar Pegasus até o encontro com a Galactica. São trechos que só ouvimos dos personagens durante os epiodios. Antes de assistir, eu pensei que iria ver apenas flashes dos episódios num emaranhado de takes colados e emendados, mas não!
É realmente uma produção nova, com lembretes de partes da série. Recomendo!
Não deixem de ver e conhecer um pouco mais sobre a fria e calculista almirante Cain e sua protegida tenente Kendra, que vira legado das duras e impiedosas decisões e atitudes da comandante da Pegasus. Na foto, a almirante Cain ao centro e, ao seu lado, a tenente Kendra. Juntas elas bolam planos de vingança contra os cylons, não importando o quanto custe.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Battlestar Galactica Online sai da versão beta


O MMO Battlestar Galactica Online, da BigPoint, finalmente saiu da sua versão beta, depois de cinco meses no ar. Agora, os três milhões de jogadores podem se preparar para aproveitar o game em sua plenitude.
A saída do título de sua versão beta significa que a BigPoint não se focará mais na produção de ajustes, atualizações e otimizações para o jogo, mas sim em novos conteúdos e melhorias na jogabilidade como um todo.
Battlestar Galactica Online também ganhou algumas atualizações recentes, que podem ser conferidas na página oficial do Facebook do game.
Em maio deste ano, a BigPoint anunciou que já tinha ultrapassado os dois milhões de jogadores registrados. Número que já chega aos três milhões após menos de 2 meses. O título é baseado na famosa série de TV da Universal Productions e coloca o jogador na pele de um piloto de naves intergalácticas, como as famosas a Battlestar Pegasus e a Base Estelar Cylon, que aparecem no seriado.




Fonte: http://www.gamesbrasil.com.br

Battlestar Galactica: Blood & Chrome

Battlestar Galactica vai ganhar um novo prequel que contará as primeiras aventuras do jovem William Adama durante o 10º ano da primeira guerra contra os Cylons, período em que a nova série se passará. O ator que fará o papel principal já é conhecido de alguns: Luke Pasqualino (da versão original britânica de Skins). Ben Cotton (de Hellcats) também foi escalado para fazer o parceiro de Adama, Coker Fasjovik, em sua primeira missão.

Luke Pasqualino será o jovem Adama.
Pasqualino interpretará Adama em sua primeira missão logo após se formar na Academia. O jeito entusiasmado e as manobras arriscadas de Adama a bordo da primeira nave sob seu comando farão com que ele bata de frente com seu colega de trabalho, um oficial mais experiente e cínico, Coker Fasjovik. Os conflitos aumento quando eles percebem que o que deveria ser apenas uma última missão de rotina torna-se numa empreitada perigosa.

O raptor ainda leva mais uma oficial: a linda Beka. Fasjovik suspeita dela, mas Adama não. No fim das contas, ela revela ser mais do que aparenta, tendo objetivos obscuros, podendo trair os colegas e colocar em risco suas vidas. No fim de sua primeira missão, Adama é um oficial com a experiência de uma perda e, por isso, menos confiante nas pessoas e mais protetor de seus colegas.
E, então, animado com a escalação ou esperava que fosse outro ator?

Fonte: http://www.minhaserie.com.br

Game 'Battlestar Galactica Online' passa de 1 milhão de jogadores

Jogo on-line gratuito é inspirado em série de TV.
Produtora Bigpint espera que o número de jogadores cresça mais em 2011.

 

Cena do MMOG 'Battlestar Galactica' (Foto: Divulgação) 
Cena do MMOG 'Battlestar Galactica'
(Foto: Divulgação)
O game on-line massivo (MMOG) "Battlestar Galactica Online" passou de um milhão de jogadores cadastrados, segundo a produtora do título, a Bigpoint. O jogo que teve a fase de teste beta lançado em fevereiro passado é, de acordo com a empresa, seu produto de maior sucesso desde sua fundação em 2002.
"Battlestar Galactica Online" é um MMOG gratuito de combate no espaço que apresenta gráficos em 3D e partidas dinâmicas. Ele é baseado na série de mesmo nome que vai ao ar no canal de TV SyFy.
“Traduzir uma marca assim conhecida para outra mídia é sempre arriscado”, afirma Heiko Hubertz, CEO e fundador da Bigpoint. “Construímos o que acreditamos ser uma receita de sucesso: uma super experiência de jogo inspirada num grande clássico da televisão”.
A Bigpoint espera que o número de jogadores de "Battlestar Galactica Online" continue a crescer em 2011.  A Bigpoint afirma que localiza seus jogos em mais de 25 línguas e oferece mais de 150 modelos de pagamento, o que a ajuda a atrair mais de 250 mil jogadores novos por dia.

Fonte: http://g1.globo.com

 

domingo, 24 de julho de 2011

Cylons ou Humanos?


Para quem gosta da Ficção Científica, hoje, as produtoras e a internet proporcionam uma gama de opções. Temos desde clássicos, como "O dia em que a Terra parou, até filmes como Star Wars. Séries como Jornada nas Estrelas e Stargate!
Ficção para todos os gostos e tribos.

Para os politicamente corretos temos o maior clássico de todos. Uma série visionária e otimista sobre o que o ser humano pode se tornar, ou melhor, como pode evoluir, deixando os problemas sociais, preconceitos, guerras e doenças no passado. Uma sociedade unificada que participa de uma organização interplanetária em prol do bem comum. Claro que falamos de Jornada nas Estrelas, de Gene Roddenberry.

Para os que curtem o estilo mais aventura e fantasia... O bem contra o mal! Temos a hexologia Star Wars. Os Jedis lutando contra o mal dos Lordes Sith. A República (Rebeldes) contra o Império. Um grande show criado por George Lucas.
Outra aventura interessante no mundo da ficção é Stargate. A humanidade se aventurando pela galáxia, através de portões estelares descobrindo sua origem e explarando novos mundos. Detalhe... Uma franquia cheia de Trekkers! rsrs
Agora...
Uma série que chamou a atenção e deixou fãs de cabelos em pé foi Battlestar Galactica! Um remake da série de 1979 que trouxe um estilo novo. Antes uma série fantasia, como Star War, Galactica tarnsformou-se numa série fantástica, imprevisível e fiel à todas as características da humanidade.

Não são exploradores procurando novas espécies e novos mundos. Nem Hérois elibados com honra de samurais, mas simples seres humanos cheios de defeitos fugindo de terríveis caçadores para evitr a extinção. Nisso eles enfrentam todas as maselas possíveis que a humanidade pode apresentar.

Galactica mostra que seres humanos podem evoluir, mas nunca deixarão de ser aquilo que sempre foram... 'HUMANOS"!