domingo, 24 de julho de 2011
Cylons ou Humanos?
Para quem gosta da Ficção Científica, hoje, as produtoras e a internet proporcionam uma gama de opções. Temos desde clássicos, como "O dia em que a Terra parou, até filmes como Star Wars. Séries como Jornada nas Estrelas e Stargate!
Ficção para todos os gostos e tribos.
Para os politicamente corretos temos o maior clássico de todos. Uma série visionária e otimista sobre o que o ser humano pode se tornar, ou melhor, como pode evoluir, deixando os problemas sociais, preconceitos, guerras e doenças no passado. Uma sociedade unificada que participa de uma organização interplanetária em prol do bem comum. Claro que falamos de Jornada nas Estrelas, de Gene Roddenberry.
Para os que curtem o estilo mais aventura e fantasia... O bem contra o mal! Temos a hexologia Star Wars. Os Jedis lutando contra o mal dos Lordes Sith. A República (Rebeldes) contra o Império. Um grande show criado por George Lucas.
Outra aventura interessante no mundo da ficção é Stargate. A humanidade se aventurando pela galáxia, através de portões estelares descobrindo sua origem e explarando novos mundos. Detalhe... Uma franquia cheia de Trekkers! rsrs
Agora...
Uma série que chamou a atenção e deixou fãs de cabelos em pé foi Battlestar Galactica! Um remake da série de 1979 que trouxe um estilo novo. Antes uma série fantasia, como Star War, Galactica tarnsformou-se numa série fantástica, imprevisível e fiel à todas as características da humanidade.
Não são exploradores procurando novas espécies e novos mundos. Nem Hérois elibados com honra de samurais, mas simples seres humanos cheios de defeitos fugindo de terríveis caçadores para evitr a extinção. Nisso eles enfrentam todas as maselas possíveis que a humanidade pode apresentar.
Galactica mostra que seres humanos podem evoluir, mas nunca deixarão de ser aquilo que sempre foram... 'HUMANOS"!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário