sábado, 2 de junho de 2012

MAIS DETALHES SOBRE BLOOD AND CHROME! CUIDADO COM SPOILER!

A partir de entrevistas com os criadores, o comunicado de imprensa emitido quando aprovou a filmar o episódio piloto, e comentários de fãs que leram trechos do roteiro, sabemos algumas coisas:
As cenas da série não estão limitadas ao metié de Galactica e à batalhas espaciais, mas traz um novo ponto de vista, além do já conhecido, das 12 colónias.

Aspira ser uma versão futurista de filmes de guerra modernos. Ele tem alguns elementos de drama social mais comum no universo Galactica, como a diferença entre a guerra real e apresentado à imprensa, os efeitos da guerra na sociedade colonial, etc.
O argumento do episódio piloto começa quando Adama atribuído à missão de transportar um cientista, ex-funcionário da Graystone Industries, que provavelmente possuem segredos vitais do Cylon.
Onde surgiu a idéia?
Como todos sabem, os principais arquitetos de Galactica foram Ronald D. Moore y David Eick. Moore e David Eick. Quando a série terminou, eles decidiram continuar o universo Galactica cada um por si: Ron Moore se concentrará em Caprica, e David Eick in Blood & Chrome.
O segundo caminho foi um pouco tortuoso. Uma vez que eles iam fazer mais ou menos em paralelo, a idéia original era que Blood & Chrome seria uma série publicada apenas online, com "webisódios" de 10 minutos. No entanto, quando Caprica foi cancelada por (suposta) baixa audiência, Blood & Chrome foi redirecionado para um formato tradicional de série. Embora as últimas notícias já sugerem a publicação apenas online.

Todos nos lembramos da cena de Battlestar Galactica: Razor em que vemos um jovem William Adama, e a opinião da maioria é que o ator que interpretou ele, Nico Cortez, fez um excelente trabalho. Aparentemente, Nico foi considerado para reprisar o papel em Blood & Chrome, mas foi finalmente escolhido Luke Pasqualino. Lucas é conhecido por seus papéis em Skins Mclair Freddie e Paul em The Borgias (série anglo-americana, o filme não deve ser confundida com a série espanhol ou europeu).

Quem repete o papel Warnyca é Allison, que teve uma breve aparição, mas memorável, nos webisodes Navalha como Jaycie, uma jovem piloto com ações conjuntas com "Husker" Adama.
Outros atores que repetem presença no universo Galactica, embora em funções diferentes:
Jill Teed, o sargento Adriano, Galactica e Caprica; Coronel Patel é o comandante Ozar. Os geek-créditos incluem também pequenos papéis em Smallville e X-Men 2.
Depois de breves aparições em Caprica e Stargate Atlantis, Ben Cotton estará aqui como Fasjovik Coker, o oficial de comunicações de um Raptor.
John Pyper-Ferguson, Thomas Vergis em Caprica, aqui será Xander Toth (não sei nada sobre esse personagem à parte do nome). Temos também visto recentemente John em Fringe e Alphas.
Mike Dopud também passou por três séries: Gage em Galactica, Caprica Sal e agora Deke Tornvald in Blood & Chrome. Ele também trabalhou em Stargate Universe (como Varro) e Smallville.
Brian Markinson, Jordânia Durham em Caprica, Blood & Chrome interpreta Silas Nash, comandante da Galactica. Seu nome foi mencionado na minissérie como o primeiro comandante da nave e, em Blood & Chrome será visto em ação. Carmen Moore, Fidélia em Caprica, aqui é o tenente Nina Leotie. Adrian Holmes apareceu brevemente em Stargate, Galactica, V e Smallville, no Blood & Chrome será o tenente Elias Declan. Nós também temos Karen LeBlanc, Eva Defying Gravity / Gravidade Zero, mandando ver como a piloto Jenna.

SPOILER WARNING!!!
Battlestar Galactica: Se a série é filmada para chegarem onde realmente pretendem, os 5 cylons finais fazem o seu aparecimento, e espera-se que com os atores originais. Pelo menos Aaron Douglas de 'Battlestar' nos disse na Cifimad que teve de ser chamado.

Vale a pena a espera?
E toda essa confusão, não é para nos trazer uma boa série, ou um curta? Bem, há também indicadores enfrentados. Por um lado, os 4 autores do episódio piloto faziam parte da equipe de roteiristas de Battlestar Galactica, que dá esperança de que a nova série irá respeitar o espírito de seu antecessor. Ouvimos de várias fontes que o script é fantástico. E a maioria do elenco, provaram-se em outros projetos. Mas acho que podemos ter fé.

No pior caso (bem, o segundo pior, se não for cancelado antes do nascimento), teremos em nossas telas centuriões, riders, vipers e as tropas coloniais inventando novos usos do frak. O que mais você poderia querer?

So say we all...

Nenhum comentário:

Postar um comentário