quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os Tucanos da Ala Xingú-Brasil - "Caçadores de torradeiras"!

Qual fã de Battlestar Galactica não conhece o caça de ataque Viper, modelo Mark II?
Uma arma simples mas eficiente e mortal. nas mãos de um bom piloto, o Mark II é capaz de dar apoio às Battlestar Ships e fazer a diferença em qualquer combate.

No jogo Battlestar Galactica Online, nós tmos uma Ala chamada Xingú-Brasil, no servidor Aquaria. nesya Ala representamos os coloniais e possuímos caças, naves de escolta e cruzadores. Falando dos caças...
Usamos os caças Viper MKII, carinhosamente apiladados por nós de "Tucanos", em homenagem à famosa Esquadrilha da Fumaça; brasileira é claro!

O Viper foi desenvolvido e colocado em serviço no decorrer da Guerra Cylon, tendo atuado com distinção até o final. Gradualmente ele foi sendo substituído a medida em que os novos modelos foram surgindo, até ser finalmente descomissionado. Os MK II passaram a ser sucateados e só podiam ser encontrados em museus.

Projetado para realizar vôos atmosféricos e espaciais, é capaz de entrar ou sair de órbitas planetárias sem nenhum auxilio externo. No espaço, o Viper possui uma incrível capacidade de manobras, um sistema de controle de reação (RCS) nos thrusters, garante ao Viper rapidez e flexibilidade de tal forma que o Viper pode reverter em um giro de 180o em 35 segundos. Em vôos atmosféricos, as asas do Viper o mantém no ao custo de uma redução em sua manobrabilidade e velocidade.

Os motores principais garantem uma alta aceleração e propulsores dianteiros de reversão lhe permitem estabilidade e uma desaceleração segura, protegendo o piloto das conseqüências da Força-G. Trens de Pouso Magnéticos permitem ao Viper pousar e se fixar em superfícies metálicas, bastante úteis em ambientes de gravidade zero, além de servir como travas de segurança em hangares de espaçonaves. Diferente dos Raptors, o Viper não tem capacidade de Salto Hiperluz dependendo de outras naves, como as Battlestars, para serem transportados em suas missões. O Cockpit é pressurizado e aquecido, podendo ejetar o piloto em casos de emergência.

Seus sistemas eletrônicos são bastante rústicos. O Viper MK II depende pouco do computador e exige muito através de controle manual, o que se torna extremamente perigoso para pilotos inexperientes. Este recurso também serve para evitar sabotagens por interferências e invasões em seus sistemas pelos Cylons. Um grave defeito é que os Sistemas Internos se desligam quando o caça entra em situações em que é forçado demais. O Viper MK II não possui o CNP (Command Navigation Program), sendo esta uma das razões que os tornaram imunes a manobra que derrubou todo o Sistema de Defesa Colonial.

4 comentários:

  1. Muito bom as explicações sobre o Viper MK2!

    So sey we all!

    Jocker

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série mas o que me intriga é:
    como eles fizeram pra resolver o problema de falta de gravidade no espaço?
    Até mesmo dentro dos Raptors, eles se movimentam como se houvesse gravidade.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a série mas o que me intriga é:
    como eles fizeram pra resolver o problema de falta de gravidade no espaço?
    Até mesmo dentro dos Raptors, eles se movimentam como se houvesse gravidade.

    ResponderExcluir