sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Warner cancela Excalibur e Bryan Singer dá início a Battlestar Galactica

A Warner Bros. acaba de anunciar que cancelou “Excalibur“, adaptação da lenda do Rei Arthur que seria dirigida por Bryan Singer (“Superman – O Retorno”), na verdade, um remake do filme homônimo de 1981. O estúdio divulgou uma nota argumentando que desistiu da versão de Singer e de uma outra, idealizada por Guy Ritchie (“Sherlock Holmes“), em favor de “Arthur & Lancelot“, versão da história que será comandada por David Dobkin (“Eu Queria Ter a Sua Vida”). Por este motivo, Singer irá antecipar a adaptação da série de TV “Battlestar Gallactica“.

Infelizmente não irá mais acontecer. Estava entusiasmado com o projeto, pois sou fã do filme de John Boorman e era minha intenção fazê-lo após ‘Jack The Giant Killer’ (próximo longa do diretor). O filme era da Warner e o que aconteceu é que um outro projeto foi entregue a eles durante o tempo em que eu estava filmando ‘Jack’. Esta versão estava com a produção muito mais avançada que a minha, por isso minha versão de ‘Excalibur’ foi cancelada", disse Singer ao site britânico SFX.

Todo este processo me deixou disponível para desenvolver logo ’Battlestar Galactica’”, continuou o diretor que pretende iniciar a produção da ficção-científica em breve. “Battlestar Galactica” será uma versão da série televisiva homônima que já recebeu três tratamentos diferentes: em 1978, 1980 e 2003. A versão que Singer pretende levar aos cinemas dialogará com a primeira versão da série, a de 1978. Mais detalhes sobre a trama e a sinopse não foram revelados, assim como não foram informadas as datas de filmagem e estreia da produção.

A ideia de um filme para BSG não é completamente nova, mas foi revelada e virou notícia assim que a Universal Pictures anunciou que um roteirista foi contratado para o projeto. E, assim como Bryan Singer (foto acima), John Orloff é completamente apaixonado por Battlestar Galactica.

So say we all!

Um comentário: