quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Episódio 1, da 1ª temporada de BSG testa a resistência humana...

Quando assisti Battlestar Galactica (remake) pela primeira vez, a série já havia começado. Gostei tanto do que vi! Então sai para encontrar os episódios iniciais.

A trama envolvente, com tabus, embates e discussões políticas, religiosas... Crises sociais e culturais povocadas pela necessidade de sobrevivência mostravam uma série muito mais voltada para diversos temas de vivências entre nichos sociais do que apenas uma série de ficção científica.


Fantástico! Esse foi meu primeiro contato no "Dradis" com a franquia. Quando, finalmente, assisti ao primeiro episódio, o mesmo começava assim... "Anteriormente em Battlestar Galactica"! Imaginei: "Esse não é o primeiro episódio"?


Existe um piloto que mostra o ataque cylon, mas a riquesa de detalhes desse pré-inicio pode ser conferido nos filmes subsequentes à série... "Battlestar Galactica O Plano" (uma visão dos cylons antes, durante e pós ataque às colônias) e Battlestar Galactica Razor (A fuga da BSG Pegasus e seu percurso até ao encontro com Galactica). Fato é que o primeiro episódio impressiona pela situação da Galactica em fuga, seguida de uma frota de naves, com um contigente de sobreviventes das colônias de apenas 50 mil pessoas. O grande desespero eram os constantes ataques cylon, que ocorriam no intervalo de 33 minutos.

Esse impasse já demonstra o que vem pelo resto da série... Escolhas entre sobrevivência e atitudes éticas!


So say we all!

Nenhum comentário:

Postar um comentário