segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ADAMA (TOS)

O presente artigo discute o personagem da série original

COLÔNIA                       Caprica
NOME DE NASCIMENTO Adama
FILHOSApollo, Athena, e Zac            
ESTADO CIVILViuvo; casado anteriomente com Ila
ÁRVORE GENEALÓGICA      Ver
PATENTEComandante da Galactica e presidente do Quórum do Doze


INTERPRETADO POR          LORNE GREENE             


BIOGRAFIA

Adama é comandante da astronave Galactica e da frota de refugiados que sobreviveram ao ataque às Doze Colônias. Ele também é o líder espiritual dos colonos sobreviventes que estão em busca da terra.

Tem filhos: a tenente Athena, capitão Apollo que aparecem ao longo da série. Sua esposa Illa e seu segundo filho Zac, são mortos no ataque às Doze Colônias.

Adama é um nativo de Caprica e foi onde se formou na academia militar.

No início de sua carreira, esteve envolvido em um projeto de pesquisa parapsicológica no Instituto Militar Colonial (TOS: Guerra dos Deuses part II). Ele já voou com o Coronel Tight em sua juventude e mais tarde serviu como ajudante do comandante Kronus a bordo da Battlestar Rycon (TOS: Invadam Celestra).

Além de ter uma carreira militar, o comandante também é membro do Quórum dos Doze, o conselho que governa as colônias.


A CONFERÊNCIA DE PAZ 

A desconfiança de Adama na Conferência de Paz para acabar com a Guerra Cylon que já dura cerca de mil anos, tem como resultado, a nave Galactica como a única sobrevivente ao ataque furtivo Cylon. Apesar da destruição e grande perda militar e civil, o comandante é capaz de organizar os sobreviventes em fuga e conduzi-los na busca pela Terra.

Mesmo quando a frota está deixando seu sistema de origem, Adama imediatamente encontra resistência com o Quórum. Como a frota não tem suprimentos para chegar em Carillon (um destino para fuga dos Cylons), Sire Uri apresenta Borallus como alternativa. Adama insiste que esse posto colonial é óbvio demais e é certamente uma armadilha Cylon. Apollo sugere uma rota mais curta para Carillon através do Estreito de Madagon.

Uma vez em Carillon, o conselho tenta convencer Adama a desarmar a Frota. Eles concordam em deixar o povo decidir em uma cerimônia de premiação que Sire Uri organizou para a Apollo, Starbuck e Boomer. Adama secretamente conspira com o Coronel Tigh para enviar uma tripulação não essencial para a cerimônia vestida de guerreiros, para que eles tivessem uma força de combate pronta no caso de um ataque. Os Cylons atacam, esmagando a cerimônia do Sire Uri, bem como os esforços para desarmar a frota (TOS: "Saga para um mundos nas estrelas").

Nenhum comentário:

Postar um comentário