quinta-feira, 5 de abril de 2012

Um pouco de Caprica... Para quem ainda não viu!

A história se passa 50 anos antes de Battlestar Galactica,  no mundo das 12 colônias, uma sociedade não muito diferente da nossa, onde os habitantes vivem em paz e onde a alta tecnologia mudou a vida de de todos para melhor. O foco da série gira em torno de duas famílias, os Graystones e os Adamas, que crescem, prosperam e competem no meio corporativo. A união dos dois começa com a perda de suas filhas, que torna Graystone uma pessoa mais obsecada ainda por tecnologia.

A série mistura brigas corporativas, ações tecnológicas e política, na primeira saga de ficção científica familiar da TV. Nos deparamos com grandes avanços tecnológicos, sendo o primeiro deles a criação da primeira forma de vida cibernética, unindo inteligência artificial a corpos mecânicos formando um Cylon. Além de muitas questões éticas debatidas envolvendo os avanços tecnológicos e as mudanças que ele trazem pra vida em sociedade.

Na família Adamas temos Joseph Adama (Esai Morales), pai do futuro comandante de Battlestar Galactica William Adama (Sina Najafi), que é um renomado advogado, defensor das liberdades civis e se torna o grande oponente das experiências realizadas por Daniel Graystone (Eric Stoltz). Graystone por sua vez, é dono de uma grande corporação que é responsável pela produção dos Cylons. Além de Esai e Eric temos no elenco: Paula Maulcomson como Amanda Graystone, Alessandra Toreson como Zoe Graystone, Polly Walker como Clarice Willow e Avan Jogia como Ben Stark.

A 1ª temporada e única de Caprica foi prevista para 20 episódios, mas acabou apenas com 18 deles. Estreou em 2010 na emissora norte americana Sci Fi (cujo nove foi alterado para SYFY).
A produção da série ficou por conta da Universal Cable Productions e a produção executiva a cargo de Ronald D. Moore e David Eick (Battlestar Galactica) e Remi Aubuchon (24 Horas). O piloto da série foi escrito por Aubuchon e Moore e dirigido por Jeffrey Reiner.


Resumo:


Uma incrível descoberta toma forma no planeta Caprica. A rápida evolução das esferas de homem e engenharia mecânica colide, junto dos destinos de duas famílias. Unidas pela tragédia em um explosivo momento de terror, dois clãs rivais liderados por patriarcas poderosos, Joseph Adama (Esai Morales) e Daniel Greystone (Eric Stoltz) duelam numa era de ética questionável, maquinações corporativas e ambições pessoais incontroláveis numa época em que a última guerra da humanidade é uma ameaça. O mais recente fenômeno dos produtores executivos de Battlestar Galactica (Ronald D. Moore and David Eick), acontece 50 anos antes de Battlestar Galactica. Caprica tem um mundo inteiramente seu: provocativo, empolgante e relevante ao nosso próprio.

Um comentário:

  1. Já estou convertendo a série para poder assistir no telefone!! (hahaha)
    So say we all!

    ResponderExcluir